Incêndio de grande proporções destrói canavial em Dourados

O forte vento e o clima seco ajudam as chamas a se alastrarem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O forte vento e o clima seco ajudam as chamas a se alastrarem

Na tarde desta segunda-feira (10) um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um canavial às margens da Perimetral Norte em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações de sites locais, as terras são arrendadas por uma usina, que enviou dois caminhões-pipa para combater as chamas.

O forte vento e o clima seco ajudam as chamas a se alastrarem e dificulta o trabalho dos funcionários da usina. Segundo informações, este é o segundo foco de grandes proporções no município em poucas horas. Pela manhã, os bombeiros já teriam trabalhado no combate de incêndio em uma pastagem nas proximidades do local.

Ano passado, a empresa foi multada em R$ 490 mil ao ser responsabilizada por chamas que devastaram cerca de 22 mil hectares de vegetação entre as rodovias BR-463 e MS-279, em 2013. Uma pessoa morreu carbonizada na época.

Segundo relato, é possível ver a fumaça de longe e o tráfego na região ficou prejudicado. As chamas são bem próximas da aldeia Bororó, em Dourados.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei