Por conta da demora, o ar-condicionado não pode ser instalado

Os fiéis da Igreja Batista Imperial, localizada na Rua Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima em , reclamam do calor que passam durante os cultos. Isso se deve à demora, de oito meses, da concessionária de energia elétrica em modificar a voltagem da igreja, visto que é preciso que o padrão de energia passe por modificações.

De acordo com a administração da igreja, o impasse teve início ainda em 2014, mais precisamente em setembro. Desde então foram várias visitas técnicas frustradas.

De acordo com o obreiro, Wagner Leite, já foram quatro equipes da concessionária ao local, mas o problema ainda não foi resolvido. “Vieram os primeiros técnicos e disseram que era preciso trocar um fio. Trocamos. Depois de muito tempo vieram as pessoas que ligam a energia e disseram que esse fio não adiantava nada e ainda mandaram comprar um fusível novo”, reclama.

 Um fiel que preferiu não ser identificado destacou que o calor no horário dos cultos é muito forte. Por isso ele já faltou a algumas sessões.

Por outro lado, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax procurou a Enersul/Energisa a fim de saber o motivo de haver tanta demora em reparar o padrão. Todavia, houve demora também na resposta oficial.

A Enersul declarou que todas as providências foram tomadas para equacionar as pendências do padrão de entrada desta unidade consumidora e a ligação foi efetuada nesta terça-feira (28), após contato com o cliente. Contudo, vale ressaltar que ainda existem questões técnicas, que não afetam a segurança da respectiva unidade consumidora, mas que devem ser providenciadas pelo cliente e concluídas em até sete dias.

Para mais informações, o cliente deve sempre entrar em contato com o Canal de Atendimento da Energisa – Call Center 24 horas: 0800 722 7272.