Cotidiano

IFMS abre 220 vagas para cursos técnicos em Campo Grande e Jardim

As inscrições serão entre os dias 16 e 24 de junho

Kemila Pellin Publicado em 13/06/2015, às 19h41

None
ifms_1audiencia.jpg

As inscrições serão entre os dias 16 e 24 de junho

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre inscrições para 220 vagas em cursos técnicos integrados de nível médio. As inscrições começam nesta terça-feira (16) e vão até a próxima quarta-feira (24). As aulas começam no segundo semestre de 2015.

Em Campo Grande, serão ofertadas 80 vagas para Eletrotécnica e 80 para Informática. O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

Em Jardim, serão 30 vagas para Edificações e 30 para Manutenção e Suporte em Informática na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Neste caso, além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter 18 anos até a data da matrícula.

A seleção será feita por meio de sorteio público de caráter classificatório, realizado no dia 30 de junho. O resultado deve ser divulgado no mesmo dia. Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública e comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Os cotistas também tem percentual nas vagas.

A matrícula para os selecionados na primeira chamada deve ser feita nos dias 6 e 7 de julho. Já o início das aulas está previsto para o final do mês. Os interessados devem acessar http://selecao.ifms.edu.br. A duração é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório, ou de três anos, no caso de cursos ofertados pelo Proeja.

Jornal Midiamax