Homem flagrado agredindo cães assume erro e se diz arrependido
Em uma conta no Instagram, ele que está “profundamente chateado”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma conta no Instagram, ele que está “profundamente chateado”
Afirmando que a ex-namorada tenta fazê-lo “parecer um monstro”, o empresário Rafael Hermida, de 34 anos, usou o perfil do Instagram para se defender das acusações de maus-tratos contra dois cães de estimação da produtora Ninna Mandin, 26. No texto que acompanha a foto de um cachorro, ele afirma que ama os bichos, mas assume o erro, indicando que “só é mostrada uma parte da história”. Ele é aguardado para depoimento na tarde desta terça-feira (10/2) na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro.
Rafael Hermida disse que tem sete animais – um deles seria um vira-lata encontrado abandonado na rua. O homem termina a mensagem dizendo que está “profundamente chateado e arrependido”. O vídeo em que ele é flagrado agredindo a cadela de estimação da ex-namorada causou revolta na internet. As imagens foram gravadas por Ninna Mandin, que, desconfiada do rapaz, instalou câmeras escondidas na própria casa. As agressões foram registradas no primeiro dia de gravação e mostram o empresário batendo em uma das duas cadelas da raça buldogue-francês.
Em uma das imagens, ele joga a cadela no chão e segura o animal pela pata, de cabeça pra baixo. Em outra, é possível ver Rafael estrangulando uma das cadelas antes de arremessá-la ao chão. Ninna registrou um boletim de ocorrência e contou aos policiais que os cães começaram a apresentar um comportamento estranho sempre que Rafael estava por perto.
Até mesmo os sócios do agressor, donos de um bar na Zona Oeste do Rio, emitiram uma nota em repúdio ao ato. “Gostaríamos de externar o completo repúdio com o acontecido! Estamos amanhã mesmo retirando esse sócio do estabelecimento”, comentaram. Pela internet várias pessoas ensaiam um ato de repúdio, marcado para sexta-feira (13/2), em frente ao bar de Rafael. Uma petição pública foi criada para pedir a prisão do empresário e, até o fim da tarde de ontem, contava com mais de 12 mil assinaturas.
Leis precisam avançar
A diretora-geral do ProAnima, Simone de Lima, afirma que atende, em média, dez denúncias do tipo a cada semana no Distrito Federal. Cães, gatos e cavalos são as principais vítimas em sua maioria. Ela ressalta que as leis precisam avançar para que os casos de maus-tratos diminuam. “Temos que ter consciência do que pode ser feito. Além de denúncias frequentes, uma lei mais severa, temos que nos conscientizar do que é feito com os animais durante e depois das agressões”, explicou.
A pena para o crime de maus-tratos contra animais é de três meses a um ano de prisão, com aumento de um terço da pena em caso de morte, mais o pagamento de multa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.