Guarda Municipal cria comissão para definir novo uniforme

MPE recomendou mudança da farda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MPE recomendou mudança da farda

Resolução publicada hoje pelo Secretário de Segurança Pública de Campo Grande, Valério Azambuja, cria comissão que vai tratar da nova identidade visual da Corporação. A troca do uniforme da Corporação atende a recomendação do Ministério Público Estadual, diante de situações em que houve confusão por causa da semelhança com a farda da Polícia Militar.

No começo da semana, a Secretaria de Segurança divulgou que a troca do uniforme de ocorrer até 2019, começando este ano. Conforme o secretário afirmou, não é possível fazer a troca total de uma única vez, em razão do alto custo.

“Até o final de 2015 iremos iniciar a mudança. Os uniformes deverão ser substituídos de acordo com a necessidade e desgaste da farda atual e deverá seguir o plano estabelecido pela Secretaria”, declarou Azambuja.

A comissão criada para estudar o novo uniforme será composta pelo Comandante da Guarda, chefe da Divisão de Operações, Chefes das sete Bases Administrativas e Gerente Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O prazo para apresentação dos protótipos e modelos a serem usados é 31 de agosto deste ano.

Conteúdos relacionados