Gratificações e plantões em atraso devem ser pagos a médicos até sexta
Prefeitura teria descumprido acordo com categoria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura teria descumprido acordo com categoria
Médicos que atuam na rede municipal de saúde pública podem receber da Prefeitura de Campo Grande o pagamento de gratificações e plantões em atraso até o dia 10 de julho. Os adicionais não foram inseridos nos salários dos profissionais e causou indignação na categoria, pois em acordo firmado entre o Executivo municipal e o Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) para por fim à greve, estava previsto o retorno das gratificações, por exemplo.
O presidente do Sinmed-MS, Valdir Shigueiro Siroma, contou nesta segunda-feira (6) à reportagem do Midiamax, que a Prefeitura formalizou o pagamento para até a próxima sexta-feira depois de reunião ocorrida na manhã de hoje. O Midiamax tentou contato telefônico com o chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Jamal Salém, mas ele não atendeu as chamadas.
“A Prefeitura acabou fazendo o pagamento do salário, mas não cumpriu o que foi acordado. Mas agora hoje de manhã fizeram um documento onde até o dia 10 serão pagos as gratificações e plantões em atraso. Vamos aguardar.”, explicou. Agora, a informação será levada aos demais médicos durante assembleia na sede do sindicato nesta segunda-feira (6).
No mês de maio os médicos que atendem a rede pública deflagram greve em busca de reajuste salarial. A mobilização da categoria, que chegou a manter apenas 50% do efetivo nas unidades de saúde, acabou depois de um acordo firmado entre o Sinmed-MS, Sesau, Semad (Secretaria Municipal Administração Pública) e ainda com a Procuradoria-Geral do Município onde se estabeleceu que o pagamento das gratificações seria retomado a partir do dia 1º de julho.
Entre outros acertos também combinou-se parcelamento das remunerações não pagas em seis vezes, discutir a reposição salarial em agosto e, além disso, retirar ação no Tribunal de Justiça na qual questionou a legalidade da greve.
Notícias mais lidas agora
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Últimas Notícias
Núcleo Criminal da Defensoria atendeu mais de 43 mil casos em 2024
Para serviços voltados à penitenciária, defensoria atendeu 32 mil pessoas
Autoridade destacam grandiosidade e presença de mulheres em nova indústria de MS
Indústria de celulose conta com 3 mil trabalhadores diretos, mas chegou a 10 mil em fase de obras
Pai de Felipe Andreoli expõe afastamento entre os dois: “Muito difícil”
Ao canal de Lisa Gomes, Luiz Andreoli confessou o afastamento do filho, Felipe Andreoli, e deu a entender que os dois tiveram um desentendimento
Pensão vitalícia será direito de pessoas com deficiência associada ao Zika
Projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda sanção presidencial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.