A Santa Casa de Campo Grande recebeu a doação nesta semana

Funcionários da Santa Casa de Campo Grande foram surpreendidos com o gesto generoso de um paciente internado no setor de queimados. Nelson Lopes Doretto morador de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, internado há 14 dias resolveu agradecer de um jeito diferente os cuidados que recebeu durante seu período de internação.

Vítima de queimadura com álcool, o douradense doou três aparelhos de televisão de 32 polegadas que serão destinados ao setor de queimados da instituição, em seguida, a pedido de Nelson, foram entregues pelo cunhado do paciente, mais três frigobares e dois televisores. A Santa Casa de Campo Grande recebeu a doação nesta semana.

“Resolvi fazer essa doação porque esse hospital é referência em queimaduras, e eu, por exemplo, vim de Dourados e não pude ser atendido lá porque não tem nenhum lugar que trate das pessoas queimadas”, explica Nelson.

“Estou sendo bem tratado, mas é entediante ficar 24 horas por dia numa cama sem pelo menos ter uma televisão para assistir, então, o mínimo que eu posso fazer é ajudar em alguma coisa e outros pacientes poderão aproveitar”, conta.

Conforme a enfermeira Maria Aparecida de Oliveira do Amaral, a equipe multiprofissional do setor trabalha com dedicação.

“Recebemos muitos pacientes do interior e países vizinhos, que chegam ao hospital no momento de dor e angústia. O mínimo que a nossa equipe oferece é conforto e cuidado e graças a isso a população tem gentilmente colaborado com a gente”, explicou a enfermeira.

Segundo Nelson, a sua felicidade se resume em estar recuperado e poder voltar para casa com o sentimento de missão cumprida. “Estou recebendo alta hoje e parabenizo toda a ala de queimados da Santa Casa pelo cuidado que teve comigo. Graças a eles, hoje posso ir para  casa ver minha família. Aproveito e peço para que o nosso município e governo olhem para esse hospital, porque isso aqui é a vida do povo, e a população precisa da Santa Casa”, disse.

A unidade de tratamento de queimados da Santa Casa é referência em atendimentos em Mato Grosso do Sul e região. A instituição atende os 77 municípios do interior do Estado, países vizinhos e Estados vizinhos, além de Campo Grande.

O setor conta com uma equipe  multiprofissional oferecendo atendimento humanizado.

Em média, 80% dos atendimentos a vitimas de queimaduras na Santa Casa são por motivos de acidentes domésticos, envolvendo álcool liquido.