Governo publica quantidade de vagas por município de curso de gestão escolar

Aula é etapa para eleição de diretores nas escolas
| 27/07/2015
- 15:50
Governo publica quantidade de vagas por município de curso de gestão escolar

Aula é etapa para eleição de diretores nas escolas

A Secretaria de Estado de Educação publica a quantidade de vagas, por unidade escolar em Mato Grosso do Sul, para a seleção de candidatos a participarem do curso de gestão escolar. O curso faz parte de uma das etapas do processo eletivo de diretores e diretores-adjuntos da rede estadual de ensino, que acontecerá em 1º de dezembro.

De acordo com o edital nº7/2015, publicado no Diário Oficial do Estado, as vagas são disponibilizadas de acordo com o número de servidores efetivos de cada unidade escolar.

Somente para Campo Grande, são reservadas 788 vagas distribuídas em 87 escolas e centros especiais de educação. A relação completa pode ser conferida no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (27 de julho), a partir da página 4.

Eleição

Na sexta-feira, o governo do Estado publicou resolução regulamentando o processo de eleição e estabelecendo em 1º de dezembro a votação. Instituições de ensino que não foram incluídas no processo, terão seus respectivos diretores e diretores-adjuntos escolhidos por meio da secretaria de Estado de Educação.

Conforme publicado no documento, os votos serão compostos de, 50% da comunidade escolar e alunos a partir do 8º ano, e 50% de pais ou responsáveis legais pelo aluno. Depois de reivindicação dos professores, o executivo estadual retirou o projeto original, que não incluía, por exemplo, os servidores administrativos no processo, e apresentou nova proposta contemplando as reclamações da categoria.

Veja também

Últimas notícias