Cotidiano

Governo promete chamar mais 126 aprovados em concurso da PM

Emm 2015, segundo o governo, serão 1,6 mil novos PMs

Midiamax Publicado em 11/06/2015, às 14h42

None
formatura_pm.jpg

Emm 2015, segundo o governo, serão 1,6 mil novos PMs

O governo do Estado promete convocar, ainda este ano, mais 126 aprovados em todas as fases de concurso público para soldado da Polícia Militar. O anúncio ocorre no mesmo dia em que os chamados ‘remanescentes’ da seleção foram até a Assembleia Legislativa pedir apoio dos deputados estaduais para serem convocados.

Segundo texto publicado no site do governo, os planos prevêem que só este ano haja incremento de 1,6 mil pessoas nas fileiras das polícias Militar e Civil. Do começo do ano para cá, ainda conforme os dados oficiais, 830 novos policiais militares foram formados em Mato Grosso do Sul.

Este efetivo, diz o governo, foram distribuídos entre os municípios de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, onde já houve formaturas, e ainda em Jardim, Bonito, Naviraí, Nova Andradina e Corumbá, onde as oficializações estão previstas para ocorrer ainda em junho.

No caso da Polícia Civil, são 155 escrivães, investigadores e peritos formados no início do ano. Para o Corpo de Bombeiros, informa o governo, foram 153 novos soldados em março, além de outros 181 oficiais e praças já convocados para iniciar cursos de formação ainda em 2015.

Ainda para a Polícia Civil, o governo planeja convocar este ano outros 178 investigadores e peritos. No total, pelas contas oficiais, serão 1,6 mil novos efetivos nos quadros da segurança pública.

Jornal Midiamax