Governo e Prefeitura entregam leitos para Maternidade Cândido Mariano

Executivo firmou acordo para repasse de verba
| 07/07/2015
- 16:01
Governo e Prefeitura entregam leitos para Maternidade Cândido Mariano

Executivo firmou acordo para repasse de verba

O governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande inauguraram leitos na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, nesta terça-feira (7). Além disso, o executivo estadual fechou acordo para aporte financeiro, até que a instituição consiga com o Ministério da Saúde habilitação para aumento de setor.

Ao todo, o executivo estadual doou 10 leitos, vai repassar R$ 52 mil mensal, para locação de equipamentos e R$ 768 mil em parcela única para custeio da maternidade. Para o diretor da maternidade, Alceu Duarte, a ajuda é bem vinda, uma vez que fortalece o hospital para prestar serviço de qualidade.

Ele ressaltou que hoje há um número muito grande de bebês que nascem prematuros e, com a parceria com o executivo estadual e municipal, o quadro poderá ser revertido. A ideia, segundo Duarte, é atender as mães que tenham uma gravidez de risco, trabalhando para que elas recebam tratamento um mês antes da previsão de  nascimento do bebê.

Com a doação do poder público, são 186 leitos na maternidade e a promessa é de que, até o fim da atual gestão, a maternidade opere com 250. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, ressaltou que, quando assumiu a gestão municipal, a situação da saúde estava caótica, principalmente em relação a medicamentos e hoje ‘avançou muito’.  Ainda segundo ele, a maternidade deve receber mais 30 leitos, além dos 26 já doados.

O líder do governo do Estado, na Assembleia Legislativa, deputado estadual, Prof. Rinaldo Modesto (PSDB), ressaltou que todo o dinheiro empregado na saúde ‘vale a pena’, porque ajuda a salvar vidas.

O executivo estadual pretende também inaugurar 15 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de adulto no Hospital Regional, em Campo Grande. Além disso, o governo do Estado deve firmar parceria com duas estruturas privadas para ampliar o número de leitos. 

Veja também

Crânio e ossos humanos estavam ao lado de uma Escola Municipal

Últimas notícias