Governo do Estado ainda estuda projetos que serão implantados na Casa do Pantanal

A Casa do Pantanal fica no Parque das Nações Indígenas 
| 31/07/2015
- 22:04
Governo do Estado ainda estuda projetos que serão implantados na Casa do Pantanal

A Casa do Pantanal fica no Parque das Nações Indígenas 

Após a Fundação Manoel de Barros entregar a Casa do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas,  para o Governo do Estado, nesta quinta-feira (30), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul ainda não sabe informar o que será feito com o local.

Conforme a Fundação, como a transferência de posses foi feita muito recentemente, ainda não existe um projeto elaborado para o local, relativo a reforma, ocupação ou ainda será tombada como patrimônio histórico do Estado.

A Fundação Manoel de Barros usou como argumento para desistência do local, a falta de recursos financeiros necessários para a implementação da segunda etapa do projeto e também em virtude dos frequentes atos de vandalismo que a Casa vem sofrendo desde a construção. “Tendo em vista as ações de vandalismo, a FMB continuou regularmente a fazer a manutenção do prédio concluído e por não possuir os recursos financeiros necessários para a implementação da segunda etapa do projeto, paralelamente, buscou parcerias com Instituições comprometidas com a promoção da cultura sul-mato-grossense”, explicou a Fundação em nota”.

Ainda segundo a Fundação, a construção da Casa, com características pantaneiras, foi concluída no final de 2013 com o recurso de R$ 600 mil adquirido com o Ministério do Turismo, do Programa Turismo Brasil, mais contrapartida financeira da Fundação Manoel de Barros (FMB). A prestação de contas foi aprovada em 6 de fevereiro 2014, pela Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos.

A Casa do Pantanal foi entregue ao governo do Estado de Mato Grosso Sul por ser considerado o melhor organismo para a promoção da cultura do homem pantaneiro e fomento do turismo.

Veja também

Já choveu bastante em cidades de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (17) e Campo...

Últimas notícias