Governador dá posse conselheiros de educação e destaca criação de uma política educacional

 A ideia é criar uma política duradoura e de qualidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 A ideia é criar uma política duradoura e de qualidade

Na manhã desta quinta-feira (12), o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, deu posse aos novos membros do Conselho Estadual de Educação (CEE), que terão como objetivo a construção de uma política educacional para Mato Grosso do Sul.

Para o governador, a ideia é criar uma política duradoura e de qualidade para a educação no Estado, fazendo o conhecimento chegar efetivamente a todos os alunos das escolas públicas estaduais. “Para tirar o País dessa crise, nós precisamos melhorar o sistema educacional”, disse.

Ele afirmou ainda que está trabalhando para implantar a caravana da saúde nas escolas públicas estaduais, onde serão feitos exames oftalmológicos nos alunos. “Temos a consciência de que 12% dos casos com alunos que possuem baixo rendimento escolar, está vinculado a problemas de visão”, afirmou o governador.

Para a secretária de Educação, todos os conselheiros foram escolhidos por competência técnica. “Todos são competentes e estão comprometidos com o desenvolvimento da educação em Mato Grosso do Sul”, destacou a secretária Maria Cecília. Abaixo.

 

Conteúdos relacionados