Sindicato encaminha ofício comunicando da paralisação na quarta-feira (16)

Os funcionários dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e (Centro de Referências de Assistência Social) de continuam sem receber o pagamento dos salários e vão paralisar as atividades na quarta-feira (16).

Alguns trabalhadores disseram ao Jornal Midiamax que estão prejudicados porque com a falta do pagamento as contas de água, luz e aluguel estão atrasadas e até alimentos já estão faltando na casa de alguns recreadores.

Os funcionários disseram que estão indignados com a situação porque com a troca de prefeito foram prejudicados. “Com essa mudança de prefeito nós que ficamos prejudicados porque o Bernal disse que não tem dinheiro em caixa, mas como o outro estava nos pagando?”, questiona a trabalhadora.

De acordo com a presidente do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), Maria Joana Barreto Pereira, um ofício já foi encaminhado para a Prefeitura de que a partir de quarta-feira (16), caso os salários não sejam depositados as atividades serão paralisadas.

A presidente do Senalba disse que a Prefeitura alega que estão tentando uma forma para fazer o pagamento, mas sem data definida. “A Prefeitura disse que não tem dinheiro em caixa e não tem previsão para efetuar o pagamento. Então se até quarta-feira não for pago os salários vamos fazer a paralisação”, afirme Maria Joana.

Segundo a tesoureira da Omep/MS (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar). Aline Aparecida de Souza, disse que o prefeito Alcides Bernal (PP) está analisando os contratos para poder fazer o repasse.

A tesoureira disse ainda que a instituição vai tentar agendar uma reunião com o prefeito para pressioná-lo a resolver a situação. “Nós recebemos o ofício do sindicato avisando da paralisação, mas até os funcionários do administrativo da Omep estão com os salários atrasados. Estamos aguardando o repasse da Prefeitura para efetuar o depósito dos salários”, ressalta.

Ainda de acordo com a Omep/MS apenas o vale-transporte foi depositado para os recreadores. A Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) foi procurada, mas nenhum responsável foi encontrado para falar sobre a situação.