Fábrica mandou funcionários para casa até ter condições de pagar

Mais de 350 funcionários da fábrica de roupas íntimas Universo Íntimo do pólo industrial de estão sem receber  o salário do mês de outubro. Segundo funcionária que não quis ser identificada, desde o dia 7 os trabalhadores foram mandados para casa para esperarem até o pagamento sair.

Entretanto, além das “férias forçadas”, os funcionários tiveram o FGTS, o vale transporte e o sacolão cortados, o que gerou muita reclamação. “Vamos buscar ajuda do Ministério Público e da Justiça”, diz porta-voz dos trabalhadores.

A reportagem do Midiamax tentou contatar o Sintivestcgms (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Campo Grande – MS), mas não obteve resposta. A Universo Íntimo também foi procurada sem sucesso.

A fábrica foi assunto de polêmica em abril, quando o Midiamax noticiou que os industriários esperavam pelo transporte ao relento, tomando chuva. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.