Funcionários de Ceinfs e Cras de Campo Grande estão sem salário
Paralisação não está descartada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Paralisação não está descartada
Funcionários de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centros de Referências de Assistência Social) de Campo Grande, contratados pela Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), ainda não receberam o salário e o vale-transporte deste mês. De acordo com o Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), ainda não há previsão de quando será depositado e, uma paralisação dos serviços não está descartada.
Uma funcionária de Ceinf, que não quis se identificar, procurou a equipe de reportagem do Jornal Midiamax para reclamar da falta de pagamento. “Estamos sem receber. A Omep diz que não tem previsão de salário. Nós estamos muito preocupados, temos contas vencidas, precisamos fazer compra no mercado, e não temos nosso salário”, ressaltou ela.
A trabalhadora afirmou ainda que está “trabalhando normalmente”, mas está preocupada com a falta de previsão de recebimento do salário.
A presidente da Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), Maria Joana Barreto Pereira, explicou que são cerca de cerca de 2.500 trabalhadores, entre eles, recreadoras, cozinheiras, auxiliar de serviços, administrativo e atendente de berçários contratados.
De acordo com Maria Pereira, o pagamento atrasa constantemente, cerca de dois ou três dias. “Eu acho que essa situação é desgastante. Ontem à tarde falamos com o prefeito Alcides Bernal para tentar arrumar o dinheiro. A Seleta e Ompe disseram que não há previsão, e que o vale transporte será pago com o salário”, disse ela.
Maria, que também está indignada com a situação, afirmou ainda que os funcionários estão indo trabalhar sem vale-transporte, e que podem protocolar documento na secretaria de cada Ceinf para que o valor não seja descontado do salário.
“Vamos aguardar até sexta-feira, para convocar assembleia e fazer votação. Os funcionários decidirão se param ou continuam”, explica a presidente sobre uma possível greve nos Ceinfs.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas, até o momento, não obteve retorno. Foi feito contato ainda com o administrador do convênio, que não atendeu as ligações. A Omep e a Seleta também não se manifestaram.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.