Funcionários da Mega Serv não recebem 13º e Prefeitura diz que repasse está em dia

O prazo para pagamento era o dia 20

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prazo para pagamento era o dia 20

Funcionários da Mega Serv, empresa terceirizada da Prefeitura de Campo Grande que realiza serviço de limpeza nos postos de saúde, não receberam até o momento o pagamento do 13º salário e procuraram na tarde desta terça-feira (22) o Steac/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul) em busca de esclarecimentos.

Ao chegar no sindicato, os funcionários foram informados que os servidores do local entraram em recesso no dia 18 deste mês. Uma funcionária, que preferiu não se identificar, conta que desde ontem entra em contato com a Mega Serv para ter informações sobre o pagamento, mas a resposta é sempre a mesma.

 “Eles falaram que provavelmente estará na conta no final da tarde de hoje, mas é tudo conversa. A gente veio no sindicato, mas está fechado, mal olharam para a cara de gente. A gente não vai trabalhar sem 13º, hoje já é dia 22”, conta revoltada a funcionária destacando que se o pagamento na for feito os serviços serão paralisados.

A funcionária diz ainda que o mesmo se repetiu quando entraram em contato com a prefeitura de Campo Grande e o fato de nem o sindicato apresentar uma solução deixa a categoria mais revoltada. ”A gente liga lá e é um tal de tá na conta e nada. Aí a gente fica na porta desse sindicato o seo Wilson não atende a gente, ninguém atende ninguém. Então a gente vai passar o natal e ano novo sem dinheiro”, diz.

Segundo a funcionária ao procurarem a prefeitura no mês de novembro por causa do atraso da primeira parcela, foram informados que o valor total do 13º seria depositado dia 20 de dezembro, o que não aconteceu. “Hoje já é dia 22 e nada de 13º. Toda vez que a gente liga eles pedem para esperar mais, mas fica complicado”, conta.

Entramos em contato com a Prefeitura de Campo Grande e fomos informados através de sua assessoria de comunicação que a prefeitura está em dia com o repasse do dinheiro e que a Mega Serv precisa se organizar para efetuar o repasse do benefício. (Texto sob orientação de Marta Ferreira)

Conteúdos relacionados