Frio passageiro não intimida, mas a população prefere calor
Temperatura volta a subir nesta semana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Temperatura volta a subir nesta semana
Amanheceu mais frio nesta terça-feira (21) em todo o Estado. Em Campo Grande, os termômetros registraram 13 ºC no início da manhã, no entanto, o frio passageiro não tem impressionado os campo-grandenses. Em uma enquete realizada pelo Jornal Midiamax, a população afirmou que o inverno já foi mais frio e que já está acostumada com o “coloca casaco, tira casaco”, cada vez mais constantes em virtude das variações de temperatura durante a estação.
Apesar de preferir o tempo mais frio, o porteiro José Carlos dos Santos, de 52 anos, diz que o inverno está mais quente. “Na década de 80 fazia frio de -5 ºC. isso sim é gelado. Já não está como antes, mas eu ainda prefiro o calor”, relata.
A aposentada Ildete Isidoro dos santos, de 71 anos, garante estar acostumada com as instabilidades da estação. “Já me acostumei com esse tempo. Um dia está calor, no outro frio e nesse inverno tivemos mais dias quentes que gelados. Eu prefiro o calor, no frio colocamos roupas demais”, observa.
A vendedora que trabalha em uma loja de roupas para crianças, Eunicia Leal, de 59 anos, diz que a temperatura de hoje, não condiz com o que se espera para o inverno. “Amanhecer um pouco mais fresquinho como hoje não é inverno, frio mesmo é outra coisa”, declara.
Eunicia destaca que até mesmo os lojistas já esperam um inverno menos gelado. “Neste ano a compra foi menor. Não acreditávamos que faria muito frio. A procura por agasalhos está baixa. No ano passado as vendas de inverno foram melhores porque o inverno este ano está mais quente.
Para o mototaxista Fábio de Souza, de 38 anos, o frio já não é mais intenso e o calor é melhor para trabalhar, embora a temperatura amena não atrapalhe as corridas. “O frio é ruim para tudo, mas consigo trabalhar normalmente. Só é ruim quando chove”, frisa.
O meteorologista Natálio Abrahão explica que o inverno menos intenso está relacionado ao fenômeno El Niño. “Temos um inverno diferente dos anos anteriores devido ao El Niño. A estação é mais úmida e menos fria”, observa.
Segundo o meteorologista, a frente fria que atinge todo o Estado nesta terça-feira é passageira e a temperatura volta a subir já na quinta-feira (23). Na noite dessa segunda-feira (20), as rajadas de vento chegaram a 45 quilômetros por hora em Campo Grande e Ponta Porã.
Nesta quarta-feira (22), os termômetros podem registrar 6 ºC no sul e na Capital 11 ºC, além de possibilidades de chuvas leves no centro-sul. O tempo fica fechado de Campo Grande a Amambai e pode chover no decorrer do dia, mas esse tempo permanece só até amanhã e a partir de quinta-feira a temperatura volta a subir gradativamente com predomínio de sol.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
IFMS abre 315 vagas em cursos gratuitos de idiomas a distância
As vagas são destinadas aos cursos de inglês e espanhol em sete cidades de MS
Vereadores analisam dois vetos do Executivo e projeto da primeira infância em Dourados
Entre os projetos pautados para serem discutidos e votados nesta segunda-feira (2) estão dois vetos integrais e a instituição do plano municipal pela primeira infância em Dourados. A medida caso seja aprovada, tem vigência até 2034. O primeiro veto encaminhado pelo prefeito Alan Guedes (PP), trata do projeto de Lei n° 05/2024 que concede benefício…
Arte com lápis de cor e em stop motion homenageia fotógrafa de MS apaixonada pelo Pantanal
Artesã fez desenhos em vários papéis e deu movimento, como se fotógrafa estivesse caminhando no Pantanal
Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
Mulher deu uma facada no marido para se defender
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.