Frio passageiro não intimida, mas a população prefere calor

Temperatura volta a subir nesta semana
| 21/07/2015
- 18:31
Frio passageiro não intimida, mas a população prefere calor

Temperatura volta a subir nesta semana

Amanheceu mais frio nesta terça-feira (21) em todo o Estado. Em Campo Grande, os termômetros registraram 13 ºC no início da manhã, no entanto, o frio passageiro não tem impressionado os campo-grandenses. Em uma enquete realizada pelo Jornal Midiamax, a população afirmou que o inverno já foi mais frio e que já está acostumada com o “coloca casaco, tira casaco”, cada vez mais constantes em virtude das variações de temperatura durante a estação.

Apesar de preferir o tempo mais frio, o porteiro José Carlos dos Santos, de 52 anos, diz que o inverno está mais quente. “Na década de 80 fazia frio de -5 ºC. isso sim é gelado. Já não está como antes, mas eu ainda prefiro o calor”, relata.

A aposentada Ildete Isidoro dos santos, de 71 anos, garante estar acostumada com as instabilidades da estação. “Já me acostumei com esse tempo. Um dia está calor, no outro frio e nesse inverno tivemos mais dias quentes que gelados. Eu prefiro o calor, no frio colocamos roupas demais”, observa.

A vendedora que trabalha em uma loja de roupas para crianças, Eunicia Leal, de 59 anos, diz que a temperatura de hoje, não condiz com o que se espera para o inverno. “Amanhecer um pouco mais fresquinho como hoje não é inverno, frio mesmo é outra coisa”, declara.

Eunicia destaca que até mesmo os lojistas já esperam um inverno menos gelado. “Neste ano a compra foi menor. Não acreditávamos que faria muito frio. A procura por agasalhos está baixa. No ano passado as vendas de inverno foram melhores porque o inverno este ano está mais quente.

Para o mototaxista Fábio de Souza, de 38 anos, o frio já não é mais intenso e o calor é melhor para trabalhar, embora a temperatura amena não atrapalhe as corridas. “O frio é ruim para tudo, mas consigo trabalhar normalmente. Só é ruim quando chove”, frisa.

O meteorologista Natálio Abrahão explica que o inverno menos intenso está relacionado ao fenômeno El Niño. “Temos um inverno diferente dos anos anteriores devido ao El Niño. A estação é mais úmida e menos fria”, observa.

Segundo o meteorologista, a frente fria que atinge todo o Estado nesta terça-feira é passageira e a temperatura volta a subir já na quinta-feira (23). Na noite dessa segunda-feira (20), as rajadas de vento chegaram a 45 quilômetros por hora em Campo Grande e Ponta Porã.

Nesta quarta-feira (22), os termômetros podem registrar 6 ºC no sul e na Capital 11 ºC, além de possibilidades de chuvas leves no centro-sul. O tempo fica fechado de Campo Grande a Amambai e pode chover no decorrer do dia, mas esse tempo permanece só até amanhã e a partir de quinta-feira a temperatura volta a subir gradativamente com predomínio de sol.

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias