Chuva pegou de surpresa moradores de Jardim

 

A aproximação de uma frente fria a Mato Grosso do Sul, segundo previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), vai diminuir o calor e trazer chuva nesta sexta-feira (25). Os moradores de Jardim, cidade que fica a 237 quilômetros de Campo Grande, já sentiram os efeitos de uma chuva de granizo no início desta tarde.

A chuva chegou por volta das 14h e pegou muitos moradores desprevenidos. A assistente social, Dilza Pereira Paes, de 45 anos, entrou em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax afirmando que “do nada armou o tempo e veio o granizo”. A moradora disse que continua chovendo e nublado na cidade.

De acordo com a meteorologista Cátia Braga do Cemtec-MS, a previsão é de chuvas em quase todo o Estado, com granizo em algumas regiões, como aconteceu em Jardim. “Quando está há um bom tempo sem chover, a atmosfera quente causa uma instabilidade e faz com que as nuvens se formem muito rapidamente, o que causa a chuva de granizo”, explica ela.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.