Fogo em vegetação pode ter provocado incêndio que destruiu ônibus

Foi preciso resfriar veículo para evitar explosão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi preciso resfriar veículo para evitar explosão

O incêndio que destruiu um ônibus particular, na tarde desta quarta-feira (26), na Avenida Lucas Evangelista Leite, no cruzamento com a Rua Marquês de Leão, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, na região norte de Campo Grande, pode ter começado em uma vegetação próxima ao local onde o veículo, de placa HRM 2039, de Campo Grande, usado para Moto Show, estava estacionado.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Sérgio Sanches, as chamas começaram na frente do ônibus e se alastraram por todo o veículo. Os militares tiveram de controlar o fogo rapidamente para evitar o risco de explosão.

“As chamas estavam se aproximando do tanque. Tivemos de fazer o resfriamento para evitar que o fogo atingisse o tanque provocando uma explosão”, explica. Conforme os populares, o veículo pertence a um morador da região, que está em viagem.

Segundo as informações, o ônibus está estacionado no local há aproximadamente um mês. Os moradores dizem acreditar que o incêndio tenha sido criminoso, mas a hipótese não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

“Não temos como afirmar isso. Tem uma vegetação queimada aqui próximo e as chamas podem ter começado por lá e chegado até o veículo”, declara o sargento. Até o momento não foi possível contato com o proprietário do veículo que teve perda total.

Conteúdos relacionados