Cotidiano

Fogo em posto de combustíveis abandonado assusta moradores

Posto fica no Centro e vizinhos temiam explosão

Midiamax Publicado em 03/04/2015, às 17h38

None
img-20150403-wa0040.jpg

Posto fica no Centro e vizinhos temiam explosão

Um incêndio em um posto de gasolina abandonado, localizado na Avenida Calógeras esquina com a Avenida das Bandeiras, em Campo Grande, assustou moradores no início da tarde desta sexta-feira (3). Eles temiam que o lugar explodisse, já que existe a possibilidade de haver resquícios de material inflamável no subsolo.

De acordo com o comerciante José da Silva Curto, de 57 anos, que mora próximo do local, o medo de explosão fez com que a vizinhança telefonasse para os Bombeiros. “Tive medo de tudo isso ir pelos ares, pois pode haver gases inflamáveis aí. A nossa sorte foi que a viatura veio rapidamente e conteve o fogo”, acentua.

José diz, ainda, que as chamas foram propositalmente causadas. “Meu vizinho me disse que foi uma andarilho que passou por aqui e tacou fogo no mato e em pedaços de papelão”, conta. Debaixo deste mato, mencionado pelo morador, há os antigos tanques que serviam para armazenar os combustíveis.

Testemunhas dizem que foi o professor Eronildes Barbosa, que também é morador da região, quem telefonou para os bombeiros.

Por fim, os vizinhos contaram que o posto está desativado há cerca de 8 anos. Segundo eles, os bombeiros também mencionaram o risco de explosões.

Jornal Midiamax