Placa diz ‘estacionamento privativo'

Leitores do Jornal Midiamax, que preferiram não se identificar, denunciaram um caso aparente de entrada de estacionamento irregular. O fato ocorre na Rua Rio Grande do Sul quase esquina com a Avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, região central de ,há quase dois meses.

“Há uma guia rebaixada para a entrada de um estacionamento que fica em um condomínio de lojas, porém o responsável por uma dessas lojas se achou na liberdade de colocar uma rampa improvisada sobre o meio fio, que está pintado de branco, e criar um estacionamento privativo. Como assim?”, indaga o leitor.

Outros leitores já haviam feito a denúncia de quem há duas semanas havia apenas a rampa e que pessoas do estabelecimento abordavam quem parasse em frente ao estabelecimento, na rua, alegando que “estava tirando a visibilidade da loja e que estava afetando diretamente na geração de empregos e progresso da cidade”.

“Me senti constrangida por parar em via pública. Como se eu não pagasse impostos o suficiente. Além disso, não há nenhuma placa dos órgão competentes ou mesmo pintura dos setores responsáveis pelo tráfego dizendo que no local é proibido estacionar”, diz outro leitor que também preferiu ter a identificação preservada.

A denúncia foi encaminhada para os órgãos competente como Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). A primeira informou que agentes da fiscalização foram até o local para verificar a situação. Já a segunda, por meio da assessoria, disse que, ‘a Semadur está ciente e verificará as irregularidades'.