Fim do inverno é marcado por onda de calor e previsão de até 42 ºC

Fenômeno ocorre entre os dias 18 e 21

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fenômeno ocorre entre os dias 18 e 21

A última semana do inverno será marcada por muito calor em todo o Estado. Os termômetros podem chegar aos 42 °C na região norte do Estado e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a ocorrência do fenômeno de onda de calor.

De acordo com o Inmet, entre o sábado (19) e a segunda-feira (21), a previsão para o Estado é de dia claro com períodos parcialmente nublados, com névoa seca e baixos índices de umidade do ar. A temperatura mínima é de 22 °C, durante as manhãs. A máxima fica entre 40 °C e 42 °C.

Em Campo Grande, a previsão é de dias claros com períodos parcialmente nublados, névoa seca e baixa umidade do ar. A mínima é de 21 °C e a máxima de 37 °C.

Onda de calor

O Inmet divulgou alerta para onde de calor, no nível perigo, isto é, com risco à saúde. O fenômeno começou às 23 horas da sexta-feira (18) e vai até às 23 horas da segunda-feira (21). O alerta é para o todo o Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. A primavera começa às 4h20 (horário de MS) da quarta-feira (23).

Primavera

A primavera deste ano terá forte influência do fenômeno El Niño no no centro-oeste. O fenômeno tem maior impacto na temperatura do que na chuva na região, por isso, o calor deve ser intenso neste ano.

Em outubro, a previsão é de chuva regular, com semanas bastante úmidas. Em novembro e dezembro, a maior parte da região deve ter chuvas e temperaturas acima da média.

Conteúdos relacionados