Cotidiano

Fim de semana deve ter tardes ensolaradas e tempo seco

Umidade relativa do ar atingirá níveis preocupantes à tarde

Midiamax Publicado em 24/04/2015, às 21h21

None
tempo.jpg

Umidade relativa do ar atingirá níveis preocupantes à tarde

O fim de semana deve ter tardes ensolaradas e tempo seco na Capital e em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

O tempo começa a abrir de vez no sábado em todas as regiões do estado. Em Três Lagoas e Coxim a máxima pode atingir 34°C e em Corumbá e região 33°C. Na Capital os termômetros podem chegar a 32°C.

A umidade relativa do ar preocupa. Em Porto Murtrinho e região a umidade deve ser de apenas 35%. Na região de Dourados e Ponta Porã, a umidade chegará a 40/50%, mesmo valor da Capital. O índice de radiação ultravioleta ficará em 8-9-10 em todo o estado, valores considerados altos. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

No domingo as regiões estabilizam e segue sem chover. Durante a tarde, calor e umidade baixa novamente. Corumbá, Aquidauana, Miranda e cidades pantaneiras terão máxima de 34°C. Dourados e cidades do sul atingirão entre 30 e 32°C. A umidade relativa mínima do ar, registrada por volta das 15 horas, ficará entre 45 a 50% para todas as cidades.

Na Capital o sol predomina e não chove. Pela manhã temperatura de 21°C e a tarde a temperatura máxima será de aproximadamente 32°C. Umidade relativa do ar de 50%. A previsão é de que a segunda-feira também seja quente e de tempo seco em todo o estado.

Jornal Midiamax