Ricardo é economista, consultor de investimentos e um dos debatedores do programa Manhattan Connection 

Como parte da programação de “Maio Mês da Indústria 2015 – Indústria Resistente”, a promove, na segunda-feira (25), Dia da Indústria, às 19 horas, a palestra “O Brasil do Amanhã”, com Ricardo Amorim, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS). A palestra tem como objetivo abordar temas referentes a cenários, perspectivas e tendências econômicas do Brasil e do Mundo.

Ricardo Amorim é economista, consultor financeiro de investimentos e um dos debatedores do programa Manhattan Connection, da Globo News. Ele é o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner. Ricardo é também presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global.

O economista apresenta uma leitura clara e objetiva de grandes tendências e transformações futuras da economia mundial e brasileira e as oportunidades e riscos que elas criam para o público de cada palestra. Ricardo Amorim já proferiu palestras de economia no Brasil e exterior, incluindo Estados Unidos, Europa, Japão e América Latina. É palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios e universidades como Harvard e Columbia.