Fiéis lotam o Centro da Capital para colorir o chão e celebrar Corpus Christi
Ao fim do dia, missa celebra a união dos fiéis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao fim do dia, missa celebra a união dos fiéis
Com o intuito de exaltar a Deus e demonstrar sua fé e devoção, anualmente os fieis de diversas comunidades da Igreja Católica se reúnem para confecção, do já tradicional Tapete de Corpus Christi. Em Campo Grande, o tapete é montando na Rua 14 de Julho, começando na Avenida Mato Grosso e indo até a Avenida Fernando Correia da Costa nesta quinta-feira (4).
O Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística da Comunidade Nossa Senhora da Glória, Célio Soares, destaca que o Corpus Christi é uma das celebrações mais importantes da Igreja Católica , depois do Natal e da Pascoa. “É o momento de celebração a Deus e reúne milhares de fiéis em torno de um único propósito”, explica.
Já o Padre Paulo Vital, destaca que a construção do tapete é momento de integração entre as comunidades e homenagem a Jesus Cristo, no qual cada tribo leva o que sua igreja possui de melhor para a confecção do seu pedaço. “O tapete é feito a mão com as coisas que cada comunidade possui e demonstra o que de melhor nós temos”, ressalta. Entre os materiais usados para a confecção estão areia, pó de serra, tampinhas de garrafa, que na maioria das vezes são de doações feitas a igreja.
Além da integração das comunidades, os jovens fazem questão de destacar a integração entre as diversas gerações, nos quais os mais novos ficam responsáveis pela montagem e os anfitriões por trazerem lanches e darem suporte durante a confecção. “Para mim é muito gratificante participar, mesmo que seja muito rápido e dure pouco, a experiência que temos é muito satisfatória”, reforça Danimar Augusto Carmo Silva, 16, que neste ano foi o responsável pelo desenho que a comunidade São Sebastião irá montar.
Cleide Barbosa Pitalurga, 33, da Comunidade Nossa Senhora da Glória, já participa da montagem há 17 anos e diz que o momento é único, pois além de proporcionar um contato com Deus, ainda possibilita fazer novas amizades e rever os amigos feitos nos anos anteriores. “É uma integração legal entre todas as pessoas, que acabam se conhecendo aqui e só se revem de novo no outro ano. Então é sempre uma festa”.
A montagem segue até às 15 horas, quando será realizada a Santa Missa pelo Arcebispo Dom Dimas, no início do tapete, na Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho. Logo após a missa, os fiéis seguem em procissão até a Avenida Fernando Correa da Costa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.