Férias escolares terminam e professores decidem manter greve

Decisão foi votada em assembleia na ACP

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decisão foi votada em assembleia na ACP

Cerca de 700 professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) se reuniram na manhã desta segunda-feira (27), em assembleia na ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Professores da Educação Pública). A categoria decidiu por manter a greve iniciada no dia 25 de maio.

Conforme o calendário escolar do Município, as aulas retornam nesta terça-feira (28), no entanto, a categoria vai continuar a paralisação interrompida apenas por conta das férias de julho. Segundo a assessoria de comunicação da ACP, durante a assembléia nesta manhã, os professores rejeitaram a proposta enviada pelo município.

A categoria reivindica reajuste de 13,01%, no entanto, a Prefeitura alega não ter condições de atender a solicitação por conta do índice indicado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A assessoria de comunicação da ACP afirma que na última proposta enviada pela Prefeitura, o município propôs conceder 8,5% de reajuste e que o restante reivindicado pela categoria só seria concedido caso o Município baixasse o índice da receita corrente liquida, como exige a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em proposta anterior o município havia oferecido o mesmo reajuste, mas com a promessa de que voltaria a negociar os outros 4,6% que faltariam para completar os 13,01% solicitados pela categoria. Sem acordo, a paralisação será retomada.

Apesar da decisão, não é possível estimar a quantidade de professores que continuam com o movimento. Antes das férias escolares, as informações eram de que a maioria dos profissionais havia retornado aos trabalhos.

Conteúdos relacionados