Mínima foi de 13°C, temperatura que não deve se repetir

O frio do feriadão de Nossa Senhora Aparecida foi o último do ano em . Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a mínima de 13°C atingida na segunda-feira (12) foi a despedida: não deve se repetir em 2015.

“Podem surgir temperaturas mais amenas, com as pancadas de chuva, ventos e raios que acontecerão por conta do forte calor, mas frio igual ao deste feriado não terá mais este ano”, garante.

A frente fria que adentrou  o Estado na sexta-feira (9) causou mudança brusca de tempo durante o feriado. “A massa de ar fria derrubou as temperaturas. No ano passado, na mesma data, a máxima na Capital foi de 42°C e mínima de 16°C. Este ano a máxima foi de 22°C e a mínima de 13°C. Em Ponta Porã os termômetros atingiram 12°C”, revela Natálio.Feriadão foi despedida do tempo frio de MS em 2015, aponta meteorologia

No ano passado o calor foi um dos mais fortes da última década. Em Campo Grande dois morreram por conta do tempo quente após disputarem a tradicional corrida da Volta das Nações. “2014 que foi atípico. Desde 2008, a primeira semana de outubro tem frio significativo. Em 2011 foi de 9°C, 2010 de 10°C, 11°C. No ano passado a mínima era 16°C”.

Calor, chuva, calor até o fim do ano

De acordo com o meteorologista, o resto de outubro deve ser “efetivamente quente”, com intervalos de breves pancadas de chuva e ventos fortes, causados pelo aumento de temperatura.