Família reclama de idoso internado em posto e Prefeitura diz que é ‘solução paliativa’

Com pneumonia, paciente está há 4 dias em CRS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com pneumonia, paciente está há 4 dias em CRS

Aos 70 anos, Manoel Francisco da Paz, está internado desde segunda-feira (16), no CRS (Centro Regional de Saúde) Dr. Marcilio de Oliveira Lima, na Moreninha III, em . De acordo com Paula Gomes, nora do idoso, os médicos não conseguiram uma vaga para fazer a transferência e ‘aconselharam’ a família a acionar o MPE (Ministério Público Estadual) para conseguir a vaga. 

Conforme a nora, o idoso está com pneumonia e tem problemas cardíacos, por isso, a família já está desesperada. “Ontem ele passou mal. Precisa fazer raio-X e não tem como, está com o coração inchado. Ele é um cidadão que trabalhou por todos esses anos e agora está assim”, diz. 

Ainda segundo a nora, o atendimento no “foi péssimo”, pois as enfermeiras não dão a devida atenção aos pacientes. 

A Prefeitura de Campo Grande foi questionada se é normal uma internação de quatro dias em um CRS e qual o motivo de os médicos não conseguirem vaga para a transferência? Por meio de nota, foi informado que “É uma solução paliativa até que seja liberada uma vaga hospitalar no Rosa Pedrossian, do Governo do Estado ou na Santa Casa. Enquanto permanece na UPA, o paciente recebe toda assistência que uma Unidade de Pronto Atendimento pode oferecer para que manter o quadro de saúde estabilizado”, disse a nota.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados