Família Imperial japonesa virá em novembro para MS

Visita foi confirmada pelo cônsul-geral do Japão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Visita foi confirmada pelo cônsul-geral do Japão

Em visita ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o cônsul-geral do Japão, Takahiro Nakamae, e a vice-cônsul, MIki Kira, confirmaram a vinda da família imperial japonesa ao Estado no início de novembro.

O príncipe Akishino, que deve vir acompanhado da Princesa Kiko, já esteve no Brasil conhecendo a Amazônia. Agora, ele pretende visitar o Pantanal. Também estão agendadas para 1º e 2 de novembro uma reunião o governador e uma recepção no clube nipônico.

O cônsul-geral também entregou ao governador Reinaldo Azambuja uma carta assinada pelo Governo Federal e Embaixada Japonesa com eventos referentes aos 107 anos da Imigração Japonesa e dos 120 anos das relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

“A comunidade japonesa ajudou o Estado a ser o que somos hoje. Se hoje somos este Estado pujante em crescimento e com oportunidades, esta comunidade ajudou nesta construção. A gente só tem a agradecer o trabalho, esta parceria e dizer que será uma alegria receber o nosso príncipe e a nossa princesa”, afirmou o governador, em material distribuído pela assessoria de imprensa.

De acordo com o Governo do Estado será disponibilizado apoio logístico para a visita da família imperial.

Conteúdos relacionados