Famasul apoia criação de CPI para investigar Cimi

Deputada Mara Caseiro quer investigar “incentivo” a invasões indígenas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputada Mara Caseiro quer investigar “incentivo” a invasões indígenas

Em reunião hoje na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) defendeu a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a atuação do Cimi (Conselho Indigenista Missionário). A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), que representa os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, segundo o presidente Maurício Saito, apoia a CPI.

Para Mara Caseiro, o Cimi manipulou postagens na Internet incitando para que os índios invadissem as propriedades. “É preciso ver o que tem de verdade em tudo isso e entender de fato qual a responsabilidade do CimiI”, disse a deputada.

O presidente da Famasul acredita que o direito de propriedade foi ignorado com as invasões indígenas e a violência gerada por elas. “A vontade pacificadora dos produtores rurais é atropelada a partir do momento em que ocorrem as invasões”, afirmou ele.

Na reunião ainda estavam presentes o presidente da Assembleia, Junior Mochi, o presidente da Comissão de Assuntos Agrários, Márcio Fernandes, e os diretores da Famasul, Luis Alberto Moreaes Novaes e Thais Carbonaro Faleiros.

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios