Estudante compra notebook novo estragado e fica ‘na mão’ o ano inteiro

Empresa prometeu ressarcimento até o fim de dezembro

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Empresa prometeu ressarcimento até o fim de dezembro

Uma estudante de nutrição de 24 anos comprou em janeiro um notebook para o ano letivo. Mas o que seria uma “mão na roda” virou um pesadelo. Uma semana depois de comprar um notebook da marca chinesa Lenovo em Natal-RN e voltar para Campo Grande para as aulas, o aparelho parou de funcionar. “Ligava, mas a tela ficava preta e branca”, conta.

Daí em diante, ela tentou contato com a loja e exigiu que técnico fosse ver o notebook. “Prometiam que ia vir um técnico na minha casa e nada”. O semestre passou e nada. Cansada, ela procurou o Procon em outubro e surtiu efeito. “Foi o Procon entrar na jogada que eles começaram a tentar resolver”.

As partes fecharam acordo de que a Lenovo devolverá o valor do notebook à estudante. Na época, ela pagou R$ 2.999,00. O valor atualizado será definido pela Lenovo, que prometeu nesta sexta-feira (27) entregar o dinheiro em vinte dias, ou seja, quase no ano novo.

“Eu acho um absurdo, vai ficar para o ano que vem. Quando vamos comprar o produto parece que estamos protegidos, mas não estamos. Foi preciso ir para o Procon”, destaca a estudante.

Ela diz ter tido sorte que não precisou usar o computador durante o ano. “Ainda bem que a faculdade entrou em greve, senão ia me complicar”. Perguntada se vai comprar outro notebook com o dinheiro, a estudante é enfática. “Vou, mas Lenovo não”.

A Lenovo tem mais de oito mil reclamações registradas no site Reclame Aqui, um dos maiores de defesa do consumidor do Brasil.

A reportagem tentou contato com a empresa por dois dias, mas não conseguiu resposta.

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