Estado vai esperar recurso federal para reparar ponte na divisa entre MS e PR

Ponte desmoronou por conta da chuva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ponte desmoronou por conta da chuva

O governo do Estado deve aguardar a liberação de recursos federais para realizar o reparo da MS-478, na ponte sobre o Rio Amambaí, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. O trecho, que está interditado, desmoronou na quarta-feira (2), por conta das fortes chuvas na região.

Conforme a assessoria de imprensa da Defesa Civil, até o momento, não há nenhuma ação emergencial para restabelecer o trafego na região. Segundo o coordenador-adjunto da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), tenente-coronel Adriano Rampazo, será preciso aguardar os próximos dias para que uma ação possa ser estabelecida no local.

A obra no local será de grandes proporções e deverá aguardar o possível recebimento de recurso federal, por meio do decreto de situação de emergência, que foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Estado vai esperar recurso federal para reparar ponte na divisa entre MS e PR

A CCR MSVia fez um alerta aos motoristas que utilizam da rotatória do KM 103 da BR-163, em Naviraí, em direção ao Paraná. Por conta da queda da ponte, a orientação é para que os motoristas não entrem na MS-487 em direção ao Paraná, seguindo pela BR-163 até Mundo Novo, cruzando o Rio Paraná pela Ponte Ayrton Senna, até Guaíra. 

Desmoronamento

O trecho foi interditado depois que a ponte de uma das vazantes do Rio Amambaí desmoronou. A ponte liga Mato Grosso do Sul ao Paraná. O trecho interditado fica a cerca de 500 metros antes do Posto Fiscal Foz do Amambaí. A cabeceira da ponte teria desmoronado por causa da força da água.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança