Estado e Prefeitura faltam, e acordo com a Santa Casa fica para segunda

Novo contrato vai manter atendimento pelo SUS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo contrato vai manter atendimento pelo SUS

Representantes do governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande não compareceram a reunião, iniciada no fim da manhã desta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa, na qual seria discutido acordo de repasses financeiros para a Santa Casa da Capital, referentes aos atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde). Ficou decidido que uma proposta deverá ser apresentada em novo encontro, marcado para o início da tarde da próxima segunda-feira (8).

A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), disse ter recebido a informação, por parte do governo, de que Estado e Prefeitura ainda estudam uma proposta para fazer à Prefeitura. Um novo acordo estaria condicionado ao trabalho feito ao longo de maio no hospital, quando uma comissão composta pelos órgãos do setor acompanhou o fluxo de atendimento no hospital.

Os diretores da Santa Casa esperam, também, conhecer as conclusões do acompanhamento. “Demos todo espaço e documentos necessários para a comissão, tentamos duas vezes nos reunir com os secretários e conversar. Vemos com preocupação a não vinda deles, até mesmo para explicar que não têm uma proposta. Isso indica o grau de interesse de resolução. Não temos outra opção que não seja aguardar”, ponderou o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco.

Em nota publicada na tarde de terça-feira (2), a administradora da Santa Casa avisa que o prazo para os trabalhos da comissão das secretarias de Saúde no hospital terminou na segunda (1º). A mesma fonte informa que o valor do novo contrato em discussão, com a Prefeitura, é de R$ 21 milhões, e que o Município alega não ter como arcar com esta despesa sem auxílio do Estado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

dengue