Estacionar em parquímetros está 33% mais caro a partir desta quarta

Decreto com novo preço foi publicado no Diogrande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decreto com novo preço foi publicado no Diogrande

Estacionar nas vagas da Flexpark no Centro de Campo Grande está mais caro a partir desta quarta-feira (3). O preço da hora passou de R$ 1,50 para R$ 2,00, conforme traz decreto publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), reajuste de 33,3%.

Conforme o decreto número 12.651, o novo preço para as “áreas especiais de estacionamento de veículos automotores nas vias e logradouros públicos” já vale a partir desta quarta. A assessoria de imprensa da Prefeitura confirma que a medida trata das vagas gerenciadas pela Flexpark, por meio dos chamados parquímetros.

O contrato entre a Prefeitura e a Flexpark foi renovado, por um período de 10 anos, em março de 2012, último ano da gestão de Nelsinho Trad (PMDB). Pelo acordo, a empresa tem de repassar 28,5% da receita bruta das vagas para programas e ações de educação no trânsito, conforme divulgou o próprio Município, à época da renovação.

A Flexpark opera em 2,3 mil vagas de estacionamento localizadas no quadrilátero central de Campo Grande. Em 2012, a informação oficial era de que 300 mil usuários usam as vagas controladas por parquímetros.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal