Escola Oswaldo Cruz muda de lugar depois de prédio voltar para ABCG

Alunos estão em novas salas desde o dia 21 de julho  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alunos estão em novas salas desde o dia 21 de julho
 

A Escola Municipal Oswaldo Cruz, que funcionava no prédio da Escola Municipal Oswaldo Cruz, na Avenida Noroeste, foi transferido pela Prefeitura de Campo Grande para a Rua Yokohama, região oeste da Capital.

Desde o último dia 21 de julho, os 500 alunos já estão em novas salas de aula. A estrutura nova também foi locada pela administração pública. A Escola Municipal executa o projeto Traje (Travessia Educacional do Jovem Estudante), voltado para o ensino de jovens de 15 a 17 anos, desde 2010.

Prédio

A mudança ocorreu pelo fato de o edifício ter sido devolvido em fevereiro deste ano à ABCG (Associação Beneficente Campo Grande), mantenedora da Santa Casa, sob decisão judicial.

A deliberação foi ocasionada pela falta de pagamentos de aluguel, que deveria ter sido ser feito rigorosamente pelo Executivo de Campo Grande, que ocupou o prédio por oito anos durante o período de intervenção da Santa Casa. Oficialmente o edifício pertence à ABCG.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da associação, os débitos em atraso chegaram a R$ 1,8 milhão e, por causa disto, o Poder Judiciário ordenou a devolução do prédio. Agora, a Santa Casa de Campo Grande instalar uma Escola da Saúde no local.

Até o momento a ABCG não sabe quanto custará para montar o novo espaço e quando o projeto sairá do papel.

 

Conteúdos relacionados