Cotidiano

Escola de Governo abre inscrições para quatro cursos à distância

Inscrições ficam abertas até o dia 26

Midiamax Publicado em 11/08/2015, às 00h54

None
images.jpg

Inscrições ficam abertas até o dia 26

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação Escola de Governo (Escolagov), está com inscrições abertas, até o próximo dia 26, para quatro cursos de atualização voltados prioritariamente para servidores estaduais nas áreas de atendimento e gestão estratégica. Os cursos serão ministrados na modalidade de ensino à distância (EAD).

Com carga horária de 20 horas, as capacitações serão totalmente realizadas pela internet e contam com 40 vagas para cada uma das seguintes opções: Atendimento ao Cidadão, Ética e Serviço Público, Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreiras e  Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos.

De acordo com o diretor-presidente da instituição, Wilton Paulino Júnior, as aulas serão ministradas entre os dias 1 e 20 de setembro, utilizando a plataforma Moodle, disponível na Escolagov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimentos das atividades avaliativas. Por tratar de um tema mais complexo, o curso de Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos será ministrado de 1 a 30 de setembro.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Escola de Governo: www.cursosescolagov.ms.gov.br.

Cursos

Atendimento ao Cidadão – O objetivo do curso é que o participante seja capaz de relatar a importância de um melhor atendimento ao público com o foco na excelência, eficiência e eficácia no serviço público e dominar técnicas que promovam comportamentos e atitudes de resultados significantes em um atendimento.

Ética e Serviço Público – O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento do servidor público sobre a dimensão ética de sua atividade profissional e o uso da Ética na resolução de problemas no serviço público.

Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira – O objetivo do curso é identificar a gestão por competências como ferramenta eficaz para concretizar os objetivos estratégicos da organização e analisar a gestão por competências como instrumento promovedor de inovação, aprendizagem e desenvolvimento dos indivíduos e das equipes.

Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos – O objetivo do curso é obter o entendimento de como contratar bens, serviços e obras através de processos de licitações com eficiência e moralidade de forma a garantir a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração Pública a partir do conhecimento, reflexão critica e aplicação da legislação de suprimentos.

Jornal Midiamax