TRT sugeriu reajuste de 9,31%

Os profissionais de enfermagem que trabalham na Santa Casa de Misericórdia de se reúnem na tarde desta sexta-feira (31) para analisar a proposta de reajuste de 9,31%, sugerida durante reunião na manhã dessa quinta-feira (30), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

A reunião, que contou com a presença do desembargador João de Deus, foi realizada a fim de intermediar as negociações entre a categoria e a direção do hospital. Os profissionais pediram 12,64% de aumento, já a Santa Casa ofereceu 8,34% parcelado em duas vezes.

O desembargador propôs reajuste de 9,31% parcelado em duas vezes. O presidente do (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana diz acreditar que a proposta seja aceita, no entanto, é necessário esperar a decisão da categoria.

“Já é um avanço para nós. Temos uma cláusula que contempla os técnicos de enfermagem nível II que vão sair de um salário de R$ 1.132,00 para R$ 1.780,00. É uma bonificação para quem tem nível superior em enfermagem. Foi uma boa proposta”, analisa.

Além de intermediar as negociações sobre o reajuste, a reunião também colocou fim à paralisação parcial das atividades realizada pela categoria desde a última segunda-feira (27). Conforme o acordo, as advertências aplicadas aos profissionais que participaram das manifestações serão canceladas.

A reunião para tratar sobre o reajuste será realizada no início da tarde, às 12h30, no auditório da Santa Casa. Após a assembleia, a decisão será encaminhada para o TRT e para a direção da Santa Casa.