Enfermeiros do Nosso Lar decidem por greve a partir da próxima terça-feira

Apenas 30% dos profissionais continuarão atendendo os pacientes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apenas 30% dos profissionais continuarão atendendo os pacientes

Depois da assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (17), os profissionais de enfermagem do Hospital Nosso Lar decidiram que na próxima terça-feira (22), a categoria irá cruzar os braços por falta do pagamento dos salários.

De acordo com informações do presidente do Siems/MS (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem do Estado), Lázaro Santana, desde junho a Prefeitura não tem feito o repasse de R$ 50 mil mensais para o hospital, e o governo do Estado também estaria atrasado com os repasses de R$ 130 mil.

“A administração alega que enquanto não houver esta regularização não tem como fazer os pagamentos”, fala. Ainda segundo informações, com a deflagração da greve apenas 30% do efetivo continuará fazendo o atendimento aos pacientes.

“Estamos esperando para ver se até terça-feira o pagamento será feito”, diz Lázaro. Um funcionário, que não quis se identificar, afirma que muitos profissionais já estão passando por dificuldades. “Temos colegas de trabalho que já estão com a luz cortada”, revela.

“Nossas contas todas estão atrasadas. Todos os outros funcionários receberam seus salários”, fala outro funcionário.

O Hospital Nosso Lar tem 120 leitos atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e 60 leitos particulares, e 70 técnicos de enfermagem para fazer o atendimento aos pacientes.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o Hospital Nosso Lar, através de telefone para saber da regularização do pagamentos dos salários, mas não obtivemos resposta. Em contato com a Prefeitura e o governo do Estado, através de e-mail, até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

 

 

 

Conteúdos relacionados