Empresas mudam venda de passagem para quem não tem cartão e clientes reclamam
Mudança tenta evitar ‘golpe do cartão’ e calote nos ônibus
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Mudança tenta evitar ‘golpe do cartão’ e calote nos ônibus
Um esquema para não pagar o transporte coletivo resultou na mudança da venda de passagens. Antes, o passageiro que não tinha o cartão seguia até o terminal onde era possível descer do veículo e pagar a viagem, no entanto, muitos se dispersavam na multidão e a viagem saía de graça. Para evitar o calote, o Consórcio Guaicurus, iniciou uma campanha educativa.
Conforme a assessoria de comunicação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a campanha começou há pouco mais de 30 dias e está sendo inserida nos terminais de forma gradativa. A previsão é de que até a próxima semana, as equipes possam atuar em todos dos terminais de transbordo.
De acordo com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, atualmente existem 1.800 pontos de vendas de cartões espalhados por Campo Grande e ainda assim, a demanda de passageiros sem o cartão é grande. Rezende destaca que a campanha começou com divulgação, abordagens e por fim com a mudança da venda das passagens.
“Agora iniciará sua segunda fase na próxima semana, em que os funcionários do Consórcio entrarão nos coletivos por amostragem, para fazerem as vendas dos cartões”, explica. A Agetran ressalta que campanha seguirá por tempo indeterminado.
No Terminal Bandeirantes, onde passam em média 33 mil passageiros diariamente e circulam 105 veículos responsáveis por 13 linhas de ônibus, a campanha, desagradou os usuários do transporte coletivo. A doméstica, Elizângela Oliveira dos Santos, de 34 anos, diz que o procedimento atrapalha os usuários que já passaram pela catraca, no entanto, ficam impedidos de descer até que a venda seja concluída e o veículo liberado para entrar no terminal.
“É complicado fica aquele tumulto. Hoje mesmo perdi meu ônibus. Tenho chegado atrasada ao trabalho porque até vender o cartão para todo mundo que não tem, demora muito. Deveriam pelo menos deixar quem tem o cartão descer para pegar o próximo ônibus”, pontua.
O diretor do Consórcio Guaicurus, admite o transtorno dos passageiros, mas alega que a medida adotada garantirá a qualidade do serviço aos usuários do transporte coletivo. “Como toda mudança, no princípio as pessoas são contrárias, mas serão beneficiadas, o resultado é positivo”, garante.
A Agetran destaca que os passageiros que tiverem reclamações podem entrar em contato via WhatsApp pelo número: (67) 9182-2677 ou com o próprio Consórcio Guaicurus pelo telefone: 08006470060.
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