Em reunião no MPE Prefeitura pede prazo de 40 dias para médicos

Pedido será analisado pela categoria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedido será analisado pela categoria

O chefe da Semad (Secretaria Municipal de Adminsitração), Wilson do Prado, informou nesta quinta-feira (13), que em reunião realizada na tarde dessa quarta-feira (12), no (Ministério Público Estadual), pediu ao presidente do Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Valdir Shigueiro Siroma, um prazo de 40 dias para o discutir sobre as reinvindicações da categoria que ameça entrar em greve pela segunda vez neste ano.

Conforme o chefe da Semad,  nesta tarde o secretário-adjunto da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), Ivan Jorge, deve enviar um documento ao Sinmed para oficializar a proposta.

“Fizemos essa reunião com os médicos e com os enfermeiros. Pedimos esse prazo para regularizar a questão dos salários”, afirma. Ainda segundo o secretário, a proposta sugerida aos Sindicatos será analisada por ambas as categorias, em assembleias.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar por telefone com o presidente do Sinmed, no entanto, as ligações não foram atendidas e até o fechamento deste texto não houve retorno.  Nesta manhã, a assessoria de comunicação do Sindicato disse que não havia nenhuma negociação com o Município.

A greve foi votada em assembleia realizada na última segunda-feira (10). A categoria alega que a Prefeitura não cumpriu o acordo firmado com o Sindicato em junho deste ano, o que na ocasião colocou fim a uma paralisação de aproximadamente um mês.

Conteúdos relacionados