Em protesto a lentidão de obra, moradora entra em cratera no São Caetano

As obras estão paradas desde junho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As obras estão paradas desde junho

Após abandonar por 4 meses a obra de instalação de esgoto na Rua José Matte, no Bairro São Caetano, a Prefeitura de Campo Grande retornou ao local nesta quarta-feira (21), para apenas tapar os buracos, de aproximadamente cinco metros de profundidade, ao invés de finalizar a construção. A situação revolta moradores e uma das atitudes que eles estão tomando, em protesto, é entrar no na cratera, como revelam fotos enviada por uma leitora, que preferiu não se identificar.

De acordo com ela, a aparição da equipe da prefeitura no local alimentou, por pouco tempo, a esperança dos moradores que sofrem sem o serviço básico de esgoto. Segundo ela, a informação dada é de que as máquinas estariam ali apenas para fechar os buracos e não para finalizar a obra.

Apesar do protesto dos moradores, os tratores continuam operando no local.

Os vizinhos às obras relatam que os trabalhos começaram em abril deste ano e a movimentação de máquinas e trabalhadores durou apenas três meses. Durante esse período, buracos com mais de cinco metros foram abertos para serem colocadas as manilhas de drenagem da água pluvial, que garantiriam, também, ligação de esgoto. Em julho as obras foram paralisadas sem justificação. Desde então, a vizinhança sofre transtornos, entre eles o fato de, por vezes, não conseguir até mesmo sair de casa.

A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura e aguarda posicionamento sobre o assunto.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados