Priscilla Sampaio foi internada na manhã desta terça-feira

A jornalista e apresentadora Priscilla Sampaio foi internada, na manhã de segunda-feira (28), com tonturas e dificuldade para respirar. O quadro foi se agravando durante o procedimento e, de acordo com informações repassadas por um amigo da igreja que ela frequenta, em pouco tempo Priscilla foi intubada e induzida ao coma, com dois terços dos pulmões e rins paralisados.

Os médicos ainda não apresentaram um diagnóstico concreto sobre o caso, mas segundo o amigo, ela está com as plaquetas baixas, e uma das hipóteses levantadas é de que ela tenha contraído o vírus da gripe H1N1. A jornalista está internada no Hospital Unimed .

Priscilla é casada e tem um filho, de pouco mais de 1 ano, que dormiu com ela antes da internação. Os familiares estão em observação, e caso apresentem algum sintoma devem ser internados.

No Facebook, a página pessoal da jornalista está repleta de mensagens de apoio. Os irmãos da igreja pedem orações, tanto na rede social, como no WhatsApp. Priscilla é líder de célula, discipuladora e levita de uma das bandas da igreja.

Sintomas da H1N1

Os sintomas da gripe suína são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. Febre alta, acima de 38 °C, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e falta de apetite. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.