Cotidiano

Em MS, 30,7% faltaram ao Enem, terceiro maior número no País

Estado ficou atrás apenas de Roraima e Amazonas

Wendy Tonhati Publicado em 26/10/2015, às 16h11

None
img-20151024-wa0029.jpg

Estado ficou atrás apenas de Roraima e Amazonas

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve 30,7% de abstenções em Mato Grosso do Sul neste ano, segundo divulgado nesta segunda-feira (26), pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O número coloca o Estado na terceira posição com maior quantidade de pessoas que tiveram a inscrição confirmada no Enem e não compareceram para realizar o exame.

Mato Grosso do Sul ficou atrás apenas de Roraima (34,9) e Amazonas (31,9). O percentual de abstenções nesta edição do Enem, de 25,5%, foi o menor da série histórica do exame. 

Nos dois dias de provas, foram eliminados ao todo no Brasil 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos do certame em 2014. Apenas três ocorreram por postagem de imagens do local de provas em redes socais.

Os gabaritos oficiais do Enem serão divulgados até a próxima quarta-feira (28). As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir da sexta-feira (30), na página do Inep na internet. A expectativa do Ministério da Educação é divulgar as notas na primeira semana de janeiro, quando também deverá sair o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Jornal Midiamax