Em estado de emergência, Hemosul convoca doadores da Capital

Na quarta havia apenas 20 bolsas do tipo O positivo
| 23/10/2015
- 15:17
Em estado de emergência, Hemosul convoca doadores da Capital

Na quarta havia apenas 20 bolsas do tipo O positivo

O entrou em estado de emergência para os tipos sanguíneos O positivo e O negativo na quarta-feira (21). Da tipagem O positivo, na terça-feira (20), o centro estava com 150 bolsas. Na quarta, fechou com 20. A queda ocorre por conta da demanda de pacientes na Capital e interior. A quantidade ideal para atendimento é de 180 bolsas em estoque estratégico.

O Hemosul voltou a funcionar em agosto, mas está com uma média de 80 bolsas diárias, sendo que a necessidade é de pelo menos de 120. De acordo com o Hemosul, na próxima será comemorado o  dia do servidor público, por isso, n]ao haverá expediente no dia 30 de outubro e nem no dia 2 de novembro, feriado nacional de finados.

As doações de todas as tipagens são bem-vindas, pois o estoque com índices baixos. O Hemosul funciona até o dia 29, das 7 às 17 horas, no sábado (31) das 7 às 12 horas e depois na terça, 3 de novembro. 

O Banco de Sangue da Santa Casa abre na sexta (30) normalmente e o Núcleo do Hospital Regional e os do interior até quinta e depois na terça. Dourados funciona na quinta, no sábado e depois na terça pela manhã. 

Veja também

Um dia depois de atingir o menor nível em oito semanas, o dólar subiu, influenciado...

Últimas notícias