Cotidiano

Educação e Desenvolvimento na Fronteira é tema de Congresso em Ponta Porã

Evento acontece de 23 a 29 de novembro

Midiamax Publicado em 21/11/2015, às 17h30

None
uems-2.png

Evento acontece de 23 a 29 de novembro

Com o tema 'Educação e Desenvolvimento no Território de Fronteira Brasil e Paraguai: Multiculturalismo, Integração e Inovação', será realizado de 23 a 29 de novembro o I Congresso Internacional do PTIn (Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã), em Ponta Porã e Pedro Juan Cabalero, no Paraguai. As inscrições são gratuitas.

O objetivo do congresso é integrar acadêmicos e empreendedores do Brasil e Paraguai oportunizando relacionamento comercial, turístico, cultural e educacional. Apresentações culturais, oficinas, palestras, workshops, lançamento de livro, visitas técnicas, exposições, concursos e outras atrações estão programadas.

A palestra magna de abertura acontece às 19h na próxima segunda-feira (23), no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã “Miguel Gomez”, com o tema 'O papel do Estado como indutor na construção de ambientes inovadores', ministrada pelo Superintendente de CT&I de MS, Renato Roscoe.

A equipe da FÊNIX (Incubadora de Empresas da UEMS e do NEXT – Núcleo de Extensão) da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) dará minicursos nos dias 26 e 27.

A programação completa está disponível no site do evento. 

Jornal Midiamax