Durante ventania, jovens pulam de jangada e desaparecem em rio

Equipes de mergulho tentam encontrar vítimas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes de mergulho tentam encontrar vítimas

Walter Morinígo Cabanha e Marcelo Silva Martines desaparecem no rio Sucuriú, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, depois de pular de uma jangada durante uma ventania na tarde desse domingo (13), por volta das 16 horas. Conforme o Corpo de Bombeiros, os amigos tentavam retornar para as margens do rio.

Segundo as informações, a jangada estava amarrada em uma corda que se desprendeu por conta da ventania. Ao notarem que estavam longe das margens do rio Cabanha e Martines decidiram nadar até a praia. A suspeita é de que eles tenham se afogado.

Os jovens estavam acompanhados de outros dois amigos. Um terceiro rapaz também chegou a pular na água, mas retornou para a jangada depois de perceber que os dois haviam desaparecido. Uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar as vítimas.

As buscas tiveram início no fim da tarde de ontem e foram interrompidas ao anoitecer. Na manhã desta segunda-feira (14), os trabalhos foram retomados, mas até o momento os jovens não foram encontrados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rio fica em um rancho a cerca de 25 quilômetros de Três Lagoas. O local onde os jovens desapareceram tem aproximadamente 12 metros de profundidade e está a 150 metros da praia.  

Conteúdos relacionados