Cotidiano

Dinheiro para pagar funcionários da Solurb só será depositado amanhã, avisa Prefeitura

Justificativa foi horário de funcionamento do banco

Kemila Pellin Publicado em 08/10/2015, às 19h47

None
_mg_4634.jpg

Justificativa foi horário de funcionamento do banco

A Prefeitura de Campo Grande informou que vai cumprir a decisão da Justiça, porém a transferência, no valor de R$ 2.883.146,00, correspondente aos salários e tickets dos trabalhadores, só será depositado na manhã da sexta-feira (9), devido ao horário de funcionamento dos bancos.

A ação foi da juíza do Trabalho, Fabiane Ferreira, em resposta a um pedido do Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), protocolado na quarta-feira (7), pedindo o pagamento dos benefícios. Diante dos atrasos, os trabalhadores da Solurb paralisaram as atividades as 19 horas de ontem. Eles ainda não se pronunciaram sobre a decisão, e nem quando voltam as atividades.

A CG Solurb, informou que apenas a coleta hospitalar está sendo mantida e que já foi notificada da decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e que aguarda o repasse da Prefeitura para realizar os pagamentos. A empresa ainda lembrou que constam em aberto os pagamentos dos serviços prestados ao Executivo dos meses de junho, julho e agosto, além dos reajustes devidos desde julho de 2014.

Jornal Midiamax