Dia de São Cristóvão tem missa, carreata e benção a veículos

Evento deve ocorrer em Três Lagoas
| 25/07/2015
- 22:56
Dia de São Cristóvão tem missa, carreata e benção a veículos

Evento deve ocorrer em Três Lagoas

Neste sábado (25), a Igreja Católica celebra o Dia de São Cristóvão, mártir considerado o padroeiro dos motoristas. Vários municípios de Mato Grosso do Sul realizaram diferentes homenagens ao santo e também, carreatas.

Em Três Lagoas (338 km da Capital Campo Grande), não seria diferente. Pelo 16º ano a Diocese de Três Lagoas convida toda a comunidade para rezar pela Paz no Trânsito e participar da Missa Solene, carreata e benção dos veículos.

É cada vez mais comum a incidência de imprudências e violência no trânsito. O intuito é rezar e pedir para que as pessoas valorizem a vida. “Estaremos todos reunidos para pedir mais conscientização e paz no trânsito. Pedimos que as pessoas tenham mais paciência e atenção ao dirigir, respeitem as leis de trânsito e valorizem a vida que é o bem mais precioso que Deus nos deu e precisamos cuidar dela”, diz Padre Nivaldo.

PERCURSO

A carreata sairá às 18 horas de frente ao Supermercado Thomé, localizado na Avenida Capitão Olinto Mancini e seguirá até a Rua Paranaíba e se concentrarão na Praça Ramez Tebet, onde o Padre Nivaldo presidirá a Missa.

O Padre lembra que nesta data não haverá celebrações nas paróquias da cidade, pois todos os padres co-celebrarão a missa.

Após a celebração, haverá a distribuição de lembrancinhas e será servido um jantar no salão da Igreja Paroquial Santa Luzia. Os convites poderão ser adquiridos ao valor de R$ 15 e a renda irá auxiliar no término da reforma da Capela São Sebastião.

SOBRE A DIOCESE DE TRÊS LAGOAS

A Diocese de Três Lagoas (em latim: Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, desmembrada da Arquidiocese de Campo Grande.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 70 capelas.

 

Veja também

A Prefeitura de Campo Grande abriu inscrições para o curso Patrimônio Cultural, em comemoração ao...

Últimas notícias