Depois de reclamação, loja envia nota de esclarecimento e considera queixa de cliente
Caso veio à tona na última segunda-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Caso veio à tona na última segunda-feira
Após a reclamação de uma cliente da loja de departamento Havan, localizada na região do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, onde ela se queixou de ter sido mal atendida e não ter conseguido comprar um moletom sem preço, a Coordenação do Departamento Jurídico da empresa se pronunciou sobre o caso. A cliente é leitora do Midiamax e chegou a enviar um vídeo dela no momento da compra. A matéria foi publicada nessa segunda-feira (1).
Veja nota de esclarecimento enviada pela Havan:
A Havan não adota conduta lesiva, abusiva, ou ainda, de má fé. Essa não é, nunca foi e jamais será postura da empresa que, com a comunidade campo-grandense construiu muito mais do que laços de consumo.
Desde a sua chegada em Campo Grande, (onde possui duas lojas e gera empregos diretos e indiretos), a Havan vem pautando suas atividades no mais elevado e absoluto respeito ao consumidor.
Os fatos comentados na matéria pré-elaborada e encaminhada à empresa, não refletem a verdade. Toda a atividade no interior das lojas Havan são registradas em imagens e estas imagens foram verificadas. A Havan cumpre, rigorosamente, o que determina o Código de Defesa do Consumidor, bem como, a Lei 10.962/04 e o Decreto 5.903/06.
O produto não estava com o preço de R$ 19,90. Porém, por mera liberalidade, a fim de ver o desejo da denunciante atendido, ofertamos a comercialização do produto no preço que a cliente informou.
O caso
A administradora Helena Cristina Ulbrecht, de 25 anos, encontrou na etiqueta de um moletom o valor: R$ 19,90. Quando ela foi pagar, uma funcionária disse que não poderia passar a compra, pois o valor da etiqueta estava errado. “Pedi para falar com a gerente, que disse que não poderia resolver meu caso e chamou a supervisora”.
A supervisora também não resolveu o problema da cliente, pelo contrário. “Ela já chegou dizendo que não iria fazer negócio. Mostrei o código de defesa do consumidor e ela simplesmente disse que não iria mais falar comigo. A caixa se recusou a passar o produto e eu fui embora, revoltada”, relatou a cliente.
“Está no código de defesa do consumidor, se não tem preço tabelado a loja é obrigada a vender o produto pelo valor da etiqueta”, frisa Helena. A administradora desta ainda que negar o direito de compra é crime.
Helena registrou a indignação no site Reclame Aqui e disse que aguardaria resposta da Havan. Se não houver reclamação a administradora declarou que procurará o Procon. “Já estou cansada de ter problemas nesta loja e estar presa por que tenho crédito de presente de casamento para gastar lá”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.