Depois de reclamação, loja envia nota de esclarecimento e considera queixa de cliente

Caso veio à tona na última segunda-feira

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Caso veio à tona na última segunda-feira

Após a reclamação de uma cliente da loja de departamento Havan, localizada na região do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, onde ela se queixou de ter sido mal atendida e não ter conseguido comprar um moletom sem preço, a Coordenação do Departamento Jurídico da empresa se pronunciou sobre o caso. A cliente é leitora do Midiamax e chegou a enviar um vídeo dela no momento da compra. A matéria foi publicada nessa segunda-feira (1). 

Veja nota de esclarecimento enviada pela Havan:

A Havan não adota conduta lesiva, abusiva, ou ainda, de má fé. Essa não é, nunca foi e jamais será postura da empresa que, com a comunidade campo-grandense construiu muito mais do que laços de consumo.

Desde a sua chegada em Campo Grande, (onde possui duas lojas e gera empregos diretos e indiretos), a Havan vem pautando suas atividades no mais elevado e absoluto respeito ao consumidor.

Os fatos comentados na matéria pré-elaborada e encaminhada à empresa, não refletem a verdade. Toda a atividade no interior das lojas Havan são registradas em imagens e estas imagens foram verificadas. A Havan cumpre, rigorosamente, o que determina o Código de Defesa do Consumidor, bem como, a Lei 10.962/04 e o Decreto 5.903/06.

O produto não estava com o preço de R$ 19,90. Porém, por mera liberalidade, a fim de ver o desejo da denunciante atendido, ofertamos a comercialização do produto no preço que a cliente informou.

O caso

A administradora Helena Cristina Ulbrecht, de 25 anos, encontrou na etiqueta de um moletom o valor: R$ 19,90. Quando ela foi pagar, uma funcionária disse que não poderia passar a compra, pois o valor da etiqueta estava errado. “Pedi para falar com a gerente, que disse que não poderia resolver meu caso e chamou a supervisora”.

A supervisora também não resolveu o problema da cliente, pelo contrário. “Ela já chegou dizendo que não iria fazer negócio. Mostrei o código de defesa do consumidor e ela simplesmente disse que não iria mais falar comigo. A caixa se recusou a passar o produto e eu fui embora, revoltada”, relatou a cliente.

 “Está no código de defesa do consumidor, se não tem preço tabelado a loja é obrigada a vender o produto pelo valor da etiqueta”, frisa Helena. A administradora desta ainda que negar o direito de compra é crime.

Helena registrou a indignação no site Reclame Aqui e disse que aguardaria resposta da Havan. Se não houver reclamação a administradora declarou que procurará o Procon. “Já estou cansada de ter problemas nesta loja e estar presa por que tenho crédito de presente de casamento para gastar lá”.

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