Depois de 6 dias sem coleta, caminhões recolhem 25 toneladas de lixo na Santa Casa

Sindicato cumpriu ordem judicial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sindicato cumpriu ordem judicial

Depois de seis dias sem coleta, o lixo da Santa Casa de Campo Grande voltou a ser recolhido na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com o hospital, foram retiradas aproximadamente 25 toneladas de lixo.

Quatro caminhões da Solurb saíram do pátio da empresa por volta das 8 horas, para fazer a coleta do lixo hospitalar. Aproximadamente 15 trabalhadores estão cumprindo a ordem judicial que determinou a volta da coleta na área da saúde. A multa para o descumprimento da ordem é de R$ 30 mil.

Greve

A coleta de lixo foi paralisada na última terça-feira (8) pelos funcionários da Solurb, que não receberam o salário de agosto. A Solurb que alega não ter recebido R$ 23,8 milhões da Prefeitura. A empresa afirma ter seis faturas para receber e a Prefeitura em contrapartida afirma estar com todos os pagamentos em dia.

Diante do acúmulo de lixo em toda a cidade, a Prefeitura entrou com uma ação contra a empresa exigindo a retomada da coleta, sob a alegação de risco para a saúde pública. Foi concedido uma liminar pela Justiça obrigando a empresa a retomar a coleta de lixo hospitalar.

No sábado (12), a Prefeitura deu início a um mutirão para coletar o lixo da cidade com aproximadamente 500 pessoas sendo beneficiários do Proinc (Programa de Inclusão Social), que trabalham usualmente na varreção das ruas e recebem pelo Governo Federal e catadores voluntários, que estavam sem matéria-prima depois da paralisação.

Conteúdos relacionados